INSTITUCIONAL

Saiba mais sobre a Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de Sergipe


Com base no Provimento n° 14/2019 publicado pela Corregedoria Geral de Justiça de Sergipe – CGJ/SE e pelo Provimento n° 89/2019 publicado pela Corregedoria Nacional de Justiça – CNJ, a Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas - CERET-SE foi criada primando a facilidade de uso para o cidadão e para o poder público. A CERET-SE representa um avanço em prol da cidadania e da proteção do patrimônio imobiliário.


A Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de Sergipe (CERET-SE) foi criada para operacionalização do Sistema de Registro Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas (SRTDPJ), e regulamentado pelo Provimento n° 15/2019 publicado pela Corregedoria Geral de Justiça de Sergipe – CGJ/SE.


Em 30 de outubro de 2019, o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) publicou o Provimento nº 14, que trata da regulamentação da CERET-SE, Clique aqui para mais detalhes.


O Serão disponibilizados pela CERET-SE todos os serviços cartoriais de registro de títulos e documentos, por meio eletrônico, entre eles a recepção e envio de notificação extrajudiciais, contratos e escrituras, a expedição de certidões, a pesquisa para localização, entre outros.



Além do público em geral, o Poder Judiciário e a Administração Pública e Instituições Financeiras também poderão se beneficiar dos serviços, pois terão a sua disposição um instrumento totalmente integrado aos cartórios de forma on-line, trazendo maior eficiência para a comunicação com os cartórios de todo o Estado de Sergipe.


A CERET-SE será administrada pela Associação dos Notários e Registradores de Sergipe - ANOREG/SE, associação com sede em Aracaju/SE, entidade representativa dos registradores do estado.